10 de set. de 2012

JorgeC III - Dia 4

Bom dia!!! Vou separar minhas postagens pessoais de desafio. Meu relato, publicarei mais tarde.
 
A dica de hoje do autor, é de congelamento. No blog Baú da Vó Eli, da minha amiga Eli, uma pessoa para lá de esperta, ela dá duas dicas nesse assunto, bem legais, que ajudam a poupar tempo:

Se você tiver que fazer algum bolo, e achar que vai ficar rolando em sua casa e tentando você, pode partí-lo em pedaços e congelar também, dispondo os pedaços numa fôrma, com distância entre um e outro para não grudar e, depois de congelado, juntar tudo num saquinho no freezer. Aí, para comer, só ir descongelando um por um...isso pode ajudá-la a controlar as porções. 


“Se ouvir uma voz dentro da cabeça dizendo
‘Você não sabe pintar’, pinte de qualquer
jeito, e a voz desaparecerá.”

Vincent Van Gogh, pintor


Frase por minha conta:
“(...) tudo posso naquEle  que me fortalece.”
Paulo na carta aos Filipenses 3.14


Visualização

Jorgismo pág. 180
“Depois de se acostumar a comer a cada três horas, seu estômago dirá quando você deve comer. O corpo envia dicas toda hora, só precisamos aprender a escutar.”

Dica para economia de tempo pág. 180
"Prepare os alimentos com antecedência: prepare o maior número possível de pratos nos fins de semana e congele-os. Você poupará tempo preparando os alimentos quando tudo já estiver espalhado na sua frente, em vez de perder tempo pegando e guardando coisas sete dias por semana.”

12 comentários:

  1. Sobre a visualização, se eu ME COMPORTAR, e se eu conseguir viajar, realmente dará para usar biquini no verão. Vou me concentrar nisso, kkkkkk!

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei a idéia de congelar o bolo, agora não preciso intupir meus filhos quando eu fizer bolo vou congelar e comer aos poucos. Também almejo um biquini, mas vou me concentrar em um vestido vermelho balone curto.kkkkkk!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Agora seus filhos estão a salvo desse comportamento! É ruim, quando a gente tem que comer para não estragar, não é um bom costume. Eu tinha isso comigo, mas tive que mudar. Hoje, faço porções menores ou congelo.

      Excluir
  3. oi bel, eu tenho um bolo congelado aqui em casa, deixo pra quando tenho aquele domingo que quero comer algo doce, ganhei da minha oma ele.... é de morango, adoro.
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Fabi! Uui, bolo da oma!!!! Deve ser muito bom!

      Excluir
  4. Adoreiiiii a idéia do bolo.. tenho esse problema aqui em casa, moramos só eu e meu marido.. daí tenho que fazer ele comer rs (o que não é bom)... mas tenho uma dúvida.. como descongelar o bolo? ele não fica cheio de agua??

    bjokas

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! Não sei se depende do bolo, mas até hoje, não tive nenhum problema de ficar cheio de água ou ressecar. O ideal é tirar da freezer, da noite para o dia, ou horas antes, e deixar descongelando naturalmente. Dá para descongelar no microondas também, mas só recomendo para bolo sem recheio e cobertura. :) Já fiz bolo integral para mim, porque o marido não é chegado, e ia descolgelando fatia por fatia. Acho que durou umas duas semanas.

      Excluir
  5. Adorei as dicas, acabei de comprar um microodas para ajudar na dieta (faço Atkins), mas não sabia nada de congelamentos, ajudou muito.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bel!
    Ótimas dicas amiga!
    Nunca tinha ouvido falar de congelar bolo, gostei!
    Mais tarde eu volto pra ver seu relato! rs
    Beijos e linda semana!

    ResponderExcluir
  7. Congelar carne moída é comido! :P

    O bolo nem faço só quando tem algum evento! Tenho pouco espaço para congelar ai fica dificil! beijinhosss

    ResponderExcluir
  8. Bel, adorei esse cantinho só com as postagens do desafio! :-D

    ResponderExcluir
  9. Ah, congelar bolo é ótima dica, minha mãe sempre faz isso ... Eu não faço, porque não compro e nem faço rsrs ... Beijos mil.

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: