29 de ago. de 2012

Recheio de Abóbora para Pastel Integral

Bom, este é o recheio que fiz para o pastel integral, umas 35 unidades. Eu fiquei encasquetada com pastel de abóbora desde que a Nat Viegas mencionou que fez isso. Como não tinha receita, fui no sentimento. Algumas pessoas gostaram, outras não e como eu queria fazer experiência, com tanta opção que tinha naquela comemoração, não gostar de uma era mínimo. Transformei todo mundo em cobaia, hahaha!

Vamos ao que interessa:

Recheio de Abóbora
para Pastel Integral

Ingredientes
  • uns 600g de abóbora sem casca picada usei kabotiá
  • 1/4 de copo de requeijão light
  • uns 50g de ricota esmigalhada tava de bobeira na geladeira, usei
  • umas 2 c.s. aveia em flocos finos pode falar: #aloucadaaveia
  • sal a gosto
  • orégano, páprica picante aí, você pode variar horrores

Modus Operandi
Levar a abóbora para cozinhar com um pouquinho de água. Mexer de vez em quando para não grudar. Quando estiver mole, amasse com garfo ou passe num processador, até virar pasta. misture os outros ingredientes, deu acabou.

Reserve e deixe esfriar para só então montar os pasteis.

Se não gosta de abóbora só por bobagem, está perdendo. Mas se for por ojeriza, tudo bem. Óbvio que essa receita não serve só para rechear pastel. E eu nem comia abóbora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempere com seu pitaco: