28 de ago. de 2012

A pessoa volta e fica atualizando...

...para compartilhar - e eu COMPROVO, já me usei de cobaia porque duvidava. A coisa é regrada mesmo tolerância máx. 15min. Às vezes, há quem faça tudo certo e não emagrece direito ou nada por causa disso:
 
 ***

"Você é uma pessoa extremamente ativa, mas é super preocupada com o seu corpo e não consegue parar de 3 em 3 horas durante o dia e comer lanchinhos entre as refeições? Cuidado! Isso pode estar fazendo com que você ganhe uns quilinhos a mais. Isso porque ficar muito tempo sem comer, acaba levando a comer mais no almoço e no jantar, além de deixar seu metabolismo lento ao ficar mais de 4 horas sem comer. “O organismo começa a estocar comida em forma de gordura para que o corpo não fique sem energia. E na sua próxima refeição, estoca mais ainda, pois cria uma memória para que este processo se repita sempre”, explica a nutricionista do BSpace, Gabriela Pimentel, de Campinas (SP)."

"Está na hora do lanchinho do meio da manhã, fique atento às opções:
* 2 unidades de castanha do pára
* 3 a 4 unidades de frutas secas (damasco, tâmara, uva-passa, ameixa)
* 1 barra de cereal (opte pelas opções mais magras. Sem gorduras trans ou sódio)
* 1 copo de 250ml de sucos de frutas (natural ou polpa congelada. Prontos em caixinha, não serve)
* 1 fruta (maçã, banana, pêra)
* iogurte light com uma colher de linhaça ou chia
Levanta e vai lá pegar seu lanchinho =)"

Fonte: All Natural Produtos Naturais página no Facebook


***

ATUALIZAÇÃO I: os meus lanches são apenas frutas, suco desintoxicante, e raramente iogurte natural. As dicas acima são para quem quer variar.


E MUITA água. De quinta-feira à noite até ontem, segunda, me baguncei toda nas 3hs em 3hs, na água, na moderação, e só vou me pesar na sexta-feira de tanto que estou receosa. Entra na conta que estou no ciclo mensal, então, estufa tudo. Passou o turbilhão, corro atrás agora. Hehehe! Esse final de semana foi a gota d'água, me levou a uma reflexão mais séria. E eu ESPERO ser o passo para mandar embora definitivamente o resto da cabeça de gordinha!

***

ATUALIZAÇÃO II
Desafio Jorge Cruise II (28 dias)  
Dia 25 (28/08/12)

“PER ARDUA AD ASTRA
(através da adversidade para as estrelas).”
Lema da Real Força Aérea (Reino Unido)


“Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.”
O Senhor a Josué, 1.6, animando-o a comandar o povo para entrar e conquistar a tão sonhada terra prometida. Do mesmo texto daquele que postei no dia 11.


3hs em 3hsOK
Água – 3,2L ou 3,3L
Chá de hibisco
Exercícios – só 30min
Extras – teve
Impressões – óbvio que estou me sentindo um pouco inchada, mas nada alarmente nas roupas.

9 comentários:

  1. Hum.. Muito bom você ter voltado para dizer tanta coisa boa. Ótimo.

    ResponderExcluir
  2. ui menina,eu estou uma bagunça tbm, mas hei de me recuperar.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Éu já tinha lido destes lanchinho Bel e acho bastante pertinente :)

    ResponderExcluir
  4. Eu sou como vc faço meus lanchinhos e tomo muuuuuuuita água durante o dia.
    Bjos querida e se ajeita ai nas refeições...

    ResponderExcluir
  5. Dica valiosa!!!! eu nao to conseguindo encaixar os horários, to de ferias, e ta tudo bagunçado...mais qdo voltar ao trabalho, me disciplinarei novamente!
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Menina, cuida bem isso aí ... Um beijo carinhoso, obrigada pela presença.

    ResponderExcluir
  7. Há dois meses eu ando com um pacotinho de castanhas/nozes e uma barra de proteína na bolsa para não me perder e chorar quando subo na balança.Está dando resultado. FOCO, FÉ e DETERMINAÇÃO que agora vai!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  8. É, essa regra de alimentação fracionada é algo q eu percebo q faz a diferença... E tenho q me esforçar p segui-la.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: