14 de ago. de 2012

De bronca, Jorge Dia 10

 Respondi pergunta nos próprios comentários anteriores.

****************************************

Eu sei que já há algum tempo está nas prateleiras dos supermercados, mas quem-raios-duplos inventou frango desfiado de caixinha!? A embalagem diz que só contém frango e um pouco de sal, mas não consigo me acostumar a ver galinha dentro de pacote desse jeito. Já não bastava aquela "linguiça" de ovo, coisa mais horrorosa? Desculpem-me os japoneses que inventaram, mas: nojoooooooooooo! Nem a pau, Juvenal! Tudo industrializado, affffff! Peguei bronca de comida pronta ou instantânea! Que seja para facilitar a vida da gente! Facilita de um lado, dificulta do outro: engordamos, baixamos a imunidade, pegamos alergia, trancamos o intestino, inchamos, adquirimos gastrite, ficamos doentes e depois gastamos horrores para restabelecer a saúde, aquele dinheiro economizado de alguns produtos baratinhos. Onde é que o corpo da gente pára desse jeito? Aliás, pára mesmo. 'Tá louco! Aliás, acho que a maioria sabe, mas macarrão instantâneo é fritura. Não custa escrever.


**************************************


Desafio Jorge Cruise II (28 dias)
Dia 10 (13/08/12)

“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.”
autor desconhecido

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR.”
Provérbios 16.1

3hs em 3hs – OK
Água – 3,2 L
Chá de hibiscus, suco desintoxicante
Exercícios – OK
Extras – deu a louca, na janta...repeti ricota e pão integral
Impressões – O dia todo, passei a todo vapor, bem. Mas me senti estufada à noite. E nem me empanturrei, foi só repetição mesmo. Mas queijo é queijo e pão é pão.

7 comentários:

  1. Frango em caixinha!? Céus! Nunca vi e espero que não me passe por perto heheheh

    Como tu consegues tomar 3,2 litros de água???? Empurro um pouco menos de 2!

    <Beijinhos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachel, eu não tomava nem 1L/dia há um ano atrás. Fui acostumando. Esses 3L são de agora, duas semanas. Tenho uma garrafinha de 500ml que carrego para cima e para baixo, para controlar. Vão 3 pela manhã e 3 à tarde/noite. Como faço exercício de manhã bem cedo, fica fácil tomar o primeiro litro. E evito de tomar meia hora antes e depois das refeições principais, para não prejudicar a digestão. Como eu não tomo líquido durante o almoço (fui acostumando), fica fácil ficar com sede depois.

      Excluir
  2. Bahhh, amiga, estas 'coisas', sim, digo coisas, porque são uns troços rsrs ... estas coisas são PURO SÓDIOOO, Deus nos livre !!

    ResponderExcluir
  3. Eu fujo de miojo, adorava, comia todos os dias. Até que controlando a dieta a gente começa a olhar as informações nutricionais e quando ví a quantidade de sódio quase morri. Joguei todos os que tinha fora, mas essa de ser fritura eu não sabia!!! Fiquei besta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei passada quando descobri, assistindo reportagem sobre nutrição. Mas foi há uns três ou quatro anos atrás. Nunca mais quis comer. A massa é pré-frita, para ficar daquele jeito e depois desmanchar em poucos minutos na água.

      Excluir
  4. Lá em casa chamam miojo de kinojo.
    Comia quando tinha uns 14 anos... depois parei.
    Nunca servi como refeição pros filhos, embora tenha comprado. Eles comiam raras vezes. Nem compro mais.
    Frango em caixinha e linguiça de ovo nunca vi aqui em SP, rsrs.

    Sobre sentir-se estufada, pode ser o pão. Ou o pão e o queijo. São coisas que amo também, mas evito o máximo.

    Boa sorte aí.

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: