22 de set. de 2011

Blogs, BOLO

Tentei comentar em vários blogs e os mesmos não abriram. Há alguns dias acontece, só consigo na enésima tentativa. Notei que isso está acontecendo só com as páginas do Blogger. Mais alguém com essa dificuldade?
*************************

Para quem acha que estou com uma vontade de ferro, dou a dica: ontem, fiz uma travessa bonitinha para o marido. Fiquei com vontade de beliscar queijo, presunto, pãozinho, mas deu para segurar, fiquei mentalizando a gordura. Mas o doce que comprei para ele, dei uma de esperta. Ia comprar um que nós dois gostamos e mudei na última hora, comprando um que EU não gosto muito. Assim, não passei essa vontade, fiquei feliz com meu mamão, assistindo impassível o docinho ir embora.

*************************

Tá, ontem fiz um  bolo que ficou legal em todos os sentidos. Mas acho que é muita safadeza colocar foto do mesmo aqui. Seria impróprio, ainda mais se tiver alguém neste momento com algum ataque por doces.
Mas vamos à mini-aventura. Determinei que marido não entrava na cozinha, nem passava por perto. Tomou água numa garrafa colocada em outra parte da casa. Eu, besta, me sentia num laboratório. De vez em quando dava umas risadas ou falava com a massa, parecia o Quico (Chaves) rindo. Para variar bolo é bomba, mas fiz algumas trocas na ESPERANÇA de diminuir o poder de explosão:

Farinha: troquei 1/3 da farinha de trigo branca pela mesma quantidade em farinha de trigo integral + 2 c.s. aveia em flocos finos. Dá para trocar por tudo em aveia também, o bolo fica um pouco mais fofa e com menos densidade, mas delicioso ainda assim.

Açúcar: dependendo da receita, tiro de 1 a 4 c.s. de açúcar da quantidade pedida.

Cobertura de chocolate (pronto escrevi): uns 150g de chocolate amargo derretido + 1 xíc. leite semidesnatado engrossado com 1 c.s. muito cheia de amido de milho no lugar do creme de leite. O que acontece é que essa cobertura fica com textura de flan. Aliás, se você colocar na geladeira, vira um flan bem bom. OBS.: não deve ser colocado um pano, alumínio, para cobrir o bolo com essa cobertura, caso contrário, ela gruda no mesmo e quando você tira o bolo fica careca. EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, no Dia das Crianças, ainda por cima. Mas se jogar chocolate granulado em cima, resolve.

*****************************

Cardápio removido :)

18 comentários:

  1. Obrigada pela força...é melhor não pensar em comida mesmo menina, senão já viu, como até as paredes...rs.rs.
    Ótimo dia pra ti..e torce por mim tá? Beijos!

    ResponderExcluir
  2. hummmm, o bolo deve ter ficado uma delicia! vc riu como o kiko? vc curte chaves? eu sou fanzona do chaves kkkkkk!!! eu tentome segurar o tempo todo tambem sabe Bel, e ultimamente tenho conseguido e estou muito feliz por isso. beijao

    ResponderExcluir
  3. Oieee querida e tem dias que o blog nao colabora mesmo chega da ate raiva rsrsrs.
    Hummm que delicia essa sua determinação viu e temos que usar mesmo esses truques com a gente viu pra conseguirmos bons resultados, e o bolo em que delciaaaaa meu marido que por que quer comprar um bolo de sorvete ai que perdição mes que vem e nosso niver de casamento acho que nao vou ter como fugir dessa delicia rsrsrs.
    Beijosss lindo dia.

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga!
    Ainda não tive problemas com os comentários postados nos blogs amigos. Até agora, não! rs

    Adorei a ideia de comprar um doce que seu marido gosta e vc nem tanto! rs

    Adoro seus posts,a té no cardápio vc é criativa e me faz rir!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Ai que esse bolo quase me matou de vontade de comer, pura maldade(risos), ainda bem que não teve foto, já pensou! seu blog ia ficar todo babado srsrsr

    ResponderExcluir
  6. Hum fiquei pensando nesse bolo, ainda bem que você foi legal e não postou foto seria muita maldade, kkkk.
    Amiga estou precisando de receitinha de comidinhas gostosas e lights, sábado é níver do marido e quero fazer um almoço bem gostoso pra gente mais sem engordar, de preferencia, tem sugestão?!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que vc não postou a foto! Eu nem tava com vontade de doce, mas só de ler as lombriguinhas assanharam-se! Graças a deus não tem nada aqui em casa que dê pra atacar e fzr safadeza. auahuahuahu até tem, mas xiu!

    Ah, e aqui os blogs estão normais. Bj

    ResponderExcluir
  8. Menina, achei muito engraçado você colocar a água em outro cômodo e proibir seu marido de ir na cozinha...rsrsrsrs....E o bolo deve ter ficado...hummm.

    Outra coisa: Também aprendi a não amar mais as comidas, mas mesmo antes elas nunca tomaram o lugar que é de Deus, lugar único na minha vida eternamente. A comida tomava o meu lugar na minha vida, em vez de me amar eu as amava mais, não sei se você leu os meus posts passadas, mas lá tem uma frase que encontrei na net, que diz o seguinte: Comer é muito bom, mas ser magra é muito melhor! E essa frase reflete a minha vida hoje. Muito obrigada pela força, ela é muito importante para mim.
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  9. Oi obrigado,pelas dicas tentar seguir algumas,só comi 1 batatinha só, mais era daquelas gigantes rs, tentando comer mais o dia é super corrido, hoje então foi tenso demais, enfim obrigado pela força abração!

    ResponderExcluir
  10. Meninaaa... semana passada tava com aquelas lombrigas NA MENTE querendo doce. Essa semana isso MORREU! incrível... só pode ser hormônio!

    Tô vendo que alguém tá arrasando na cozinha, ne? Foco nas comidinhas gostosas (e saudaveis!!!)

    Beijocas, querida!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Bel
    Eu tb. tenho tido dificuldades em comentar às vezes. Menina, fiquei com vontade desse bolo viu...
    Adorei o seu comentário lá no meu blog e super concordo com o seu marido: a gente semre pode mudar, é só querer.
    Uma ótima sexta para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ainda beeeeem que você não colocou essa foto do bolo, menina!!! Ia ser um pecado!

    Foi igual o bolo do mensário da Luísa... coloco é nada! Depois vão falar que eu sou boicotadora de dietas, já pensou?! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Amiga também tive problemas com os comentarios, mas descobri que o pró era do PC e não do Blogger.
    Então... Não sei como aguenta cozinhar essas iguarias, eu tô de dieta e meu marido entra na linha comigo, esses dias fiz um bolo de laranja que comemos em um 1 dia juntos, daí decidi parar de ir pra cozinha fazer esses quitutos por hora...
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. hummmmm fiquei querendo o bolo, manda pedação pra mim , hehehe
    boas escolhas hein!
    bjs

    ResponderExcluir
  15. hummm.. eu ate queria ver a fotinho deste bolo, pois deve ter ficado ótimo....
    bjus.. bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  16. oi te encontrei no blg da vivi,vim conhecer seu cantinho e te parabeniza pela força,se der passa lá no meu cantinho,bjs e uma ótima sexta light pra vc!

    ResponderExcluir
  17. Bel, obrigada pela visita lá no meu cantinho! Parece lá mais vezes!

    Menina, fiquei imaginando esse bolo..

    Adorei seu blog!

    Beijos e bom findi!

    Ah, tentei te seguir, mas o blogger não ajudou... Mais tarde tento denovo!

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: