14 de set. de 2011

Cão saudável, ecológico e mudo

Gosto muito de animais. Tenho dois cães (e quero um gato). Um macho porte médio, que chamaremos Ogrozinho e uma fêmea pequeno porte (emprestada, mas vai ficar comigo por usocapião, rárárá), a Ogrinha. Tratamos os dois à base de ração, e de vez em quando ganham umas coisas de gente.
A Ogrinha, por ser menor e estar sob nossa responsabilidade, circula dentro da casa. É a minha sombra. Quando veio para cá, fui avisada que gostava de tomate e banana. Legal, cachorro saudável. Resolvi dar mais algumas coisas a ela para ver (entendam que não é guloseima, porque eu considero guloseima mimo de gente, não de cachorro), e descobri que a bichinha é uma draga de vegetais. O outro, que tem por costume ficar à porta da cozinha quando preparo almoço, passou a querer também. Antes, ele não ligava para vegetais, mas como é influenciável, foi na onda. Pura competição. Educado, o Ogrozinho só pediu com os olhinhos. E assim, juntando o útil ao agradável, encontrei uma solução para parte do resíduo orgânico desta casa, enquanto não consigo fazer uma composteira: barriga de cachorro. Santa ecologia, Batman!

Segue a lista do que esses monstrinhos comem ou róem:
Casca cozida de batata, beterraba, moranga, casca crua e pedacinho de cenoura e moranga, rejeito de pimentão (mas tenho medo, sei lá a reação em estômago de bicho), casca de melão e melancia em dia quente, banana, morango, tampa de morango, casca e pedaço de mamão e kiwi, talo e pedaço de maçã, semente de abóbora quando estão inspirados, uva, casca de uva (do marido, porque eu não deixo nem semente), casca e caroço de manga. ATUALIZAÇÃO: não se deve dar talo de maçã e "umbigo" de tomate, faz mal a eles

'INDA BEM,  cachorro não fala. Sei que é o sonho de muitos, mas vejamos: o que é UM par de olhos vidrados em você quando está saboreando alguma coisa? Eu não ligo, coração de pedra, mas o marido não aguenta. Agora, imagine DOIS pares. Quatro bolas de gude escuras, brilhantes e dois rabinhos faceiros, feito espanador automático. Some a isso, voz:
"Me dá um pedaço do que você está comendo? Quero um teco! Você não vai dividir comigo? O que  tem para o lanche? Quero o bife que está em cima da mesa! Você não tem pena de mim? Eu cuido da casa evocê nem me dá um pedaço dessa carne...! Ôba, macarronada! Hum...cheiro de lasanha! Você comeu tudo sozinha? Eu quero, eu quero, me dá, me dá...blablablabla-au!"
Você teria paciência?

Enquanto escrevo, a Ogrinha está lá na cozinha, detonando um bagaço de manga, suplicado com o olhar 75 e ufa! sem palavras. Aqui, você encontra o cão saudável, ecológico e mudo chupando manga.
************************
Cardápio removido :)

13 comentários:

  1. Oi Belzinha,
    Cardápio lindo!!!

    Preciso fazer exercícios, toda vez que passo aqui lembro disso!
    :)
    Mil beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Bel, amo bichinhos também.
    Aqui em casa temos uma cachorrinha (que é como se fosse filha), um hamster, 2 calopsitas e 3 periquitos... Quase um zoológico.

    A Tuca, minha cachorrinha também é tratada só com ração. Mas não pode ver a gente comendo nada que vem com os olhos "pidões" de sempre. Quer ver a primeira vez que a gente deu osso pra ela roer... kkk Parecia que tinha ficado louca.

    Infelizmente ela não é tão saudável como os seus bichinhos. Até hoje, de saudável a única coisa que ela gostou foi pinhão e mamão. De resto ela só cheira e ainda faz cara de nojo... kkk

    Mudando de saco pra mala. Adorei que vc vai participar do Desafio, viu?!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Meu namorido tem 3 cachorrinhos: duas fêmeas e um macho! Os três são assim! E comem, absolutamente, tudo que dão à eles! A mais velha, é mais educada, pede com o olhar mas espera! Agora os dois filhotes, humpf, avançam e roubam comida do prato! Se falassem, diriam:
    "Passa esse pedaço de carne pra cá! ISso é um assalto!" hahahahahaha
    Gostei do cardápio, hein?! As "coisas em laranja" estão diminuindo!!
    Muito bem!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Aiii, sou apaixonada em bicho tb. Tenho 4 cachorros (e 3 filhotinhos que acabaram de nascer, mas vamos dar) e a menos de 2 meses a mais velha faleceu, aiai q dor no coração, n gosto nem de lembrar...

    tenho que aprender a comer desse jeito, tudo tão saudavel!

    bj

    ResponderExcluir
  5. Adorei a história dos cãozinhos, já leu Marley e Eu, ele atacava todas as mangas que caiam do pé, não deixava pra ninguém. rsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. queria ter um poddle mas aqui em casa não tem espaço direito e minha mãe treme só de pensar no assunto...
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Menina, aqui em casa temos uma Akita Inu que também é super saudável,adora coco, uva, maça...
    E quanto a receita, pode publicar sim, vou procurar aqui a sua pra ver se mudo um pouco quando acabar meu sal de ervas,
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Cachorro ecológico, o planeta agradece! Adorei.

    Deu saudades da minha draguinha, deixei ela morando com a minha mãe, aqui no apê é muito pequeno pra ela, seria uma judiação trazê-la pra cá, ah... mas que saudades eu tenho dela!

    É impressão minha ou vc está no pique total hoje? Exercícios 2x no dia, uau!
    Bebeu café demais :D

    Ah, flor, brigadinha pela força la no blog, eu tava mesmo meio down, agora já tô melhorzinha (iupiii, hehe).

    beijocas e boa noite!

    ResponderExcluir
  9. Oi minha linda!
    Me apaixonei pelos seus cachorrinhos sem conhece-los... Meu irmão tem 2 também, um fêmea cocker spanish e um macho que não sei a raça, é parente do pitbul, mais ele é um doce de cachorro!
    Seu cardápio ta lindo! Parabéns!
    Amiga estou montando o post sobre os exercícios que faço em casa, incluindo o triceps.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Eu também adoro bichos... cachorros, gatos, periquitos... tudo! No meu apartamento não tenho, pois passamos o dia fora e seria injusto com qualquer bichinho. Mas na casa da mamãe tem a Mallu, uma yorkshire linda, de 13 anos! Uma fofa! Mas ela só come ração e peito de frango... já tá velhinha e o estômago não aguenta mais qualquer coisa!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oieee querida, lindo lindo cardapio te desejo muitooooo resultados bons.
    Lindo diaaaa.

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma poodle velhinha que fica na casa dos meus pais, ela adora uva! hahaha... O labrador tem 2 anos e come qualquer coisa que vc der pra ele, até tijolo! hahaha duas figuras!

    Vc fez mto a phyna com o docinho folheado! hahahaha... parabens!

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  13. Oie estou tentando perder peso e registro tudo tb em um cantinho que estou só começando a personalizar mais ficaria imensamente feliz se vc passasse por la e seguisse estou seguindo aqui e acompanhando. beijinhos e força pra nós
    http://menospesomenosmedida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: