14 de set. de 2011

Miss, blábláblá

Enjoem de mim.
Miss Angola: LINDA! Merecido. Eu achei esse mulher uma fofa e estava torcendo por ela. Pela Miss Brasil também, claro.
Crítica: Miss EUA, Miss Holanda e mais uma que eu não lembro, muito magras...que é uma opinião pessoal. A não ser que sejam assim mesmo, porque há pessoas bem magrinhas natural e saudavelmente.

Há meses atrás, numa de minhas andanças na farmácia do tio da farmácia, vi duas garotinhas, miudinhas, bonitinhas, magrinhas no normal, não mais que seis anos. Uma delas subiu à balança e a outra ficou olhando. Aí, com ares de entendida e com autoridade, a observadora comentou: "É, você até que não está tão gorda". Hahahahahaha! É engraçado mas dá medo.

Quando tinha 12 anos, uma priminha minha se achava muito gorda! E a criatura era linda, fininha e delicada como um biscuit.

O problema não são os padrões de beleza em si. Eles vêm e vão, são feitos por nós em sociedade. O grande erro é a gente engolir como verdade absoluta e viver por eles. E, em alguns casos, morrer por eles.

Eu sou uma tapada, aff: até uns meses atrás, recém entrados em Obesidade Grau I, eu olhava o espelho e pensava: "Ah, até que estou bem!" OU SEJA, ao contrário das que se enxergam gordas e não o são, eu me enxergava magra, sem o ser. Pausa para você dar risada. Agora, chega, ou terei que fazer análise para superar essa gargalhada. Falta de se enxergar é uma tristeza. Para mais ou para menos, a gente se engana. E o susto quando meu colesterol, que sempre foi do bom para o ótimo, passou um pouco do limite normal? E o susto quando perdi o fôlego para fazer coisas mais simples? E o susto quando meu joelho direito começou a doer? Eu realmente não cuidei de mim.

*******************************
Cardápio removido :)

6 comentários:

  1. A nova Miss mundo é linda mesmo, sobre a miss EUA, eu não vi, mais um amigo do meu irmão comentou que dava pra contar as costelas delas (rarara), se ele que é homem disse isso quem sou eu pra dizer algo né.
    Não é facil essas meninas de hoje em dia são fogo, uma vez uma prima minha com 8 anos, magra que só disse que ia fazer dieta para perder a barriga, vê se pode.

    ResponderExcluir
  2. Oiee querida, nossa eu ja passei por algo parecido viu, cuidei de uma menina na minha casa que tinha seus 7 anos quando fui dar pra ela de lanche um pedacinho de bolo e olha nem era recheado ela me disse isso nao tia engorda quase cai pra tras que mundo e esse, se cuidar e uma coisa agora enlouquecer e outra por isso quero sim emagrecer ser saudavel mais nao quero passar uma ideia errada para minha filha...
    Beijosss lindo dia pra você.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem amiga, saiu ilesa do docinho...
    Seu cardápio está lindão!
    E vamos lá fazer mais um dia perfeito!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu acompanhei o concurso inteiro e sinceramente acho que a brasileira não merecia estar entre as finalistas era pra ser a Venezuela, ela tava linda de viver!!!!!
    Mas fiquei muito feliz com a Angolana, linda, simpatica, e pra quebrar o monopolio de anos das branquelas: Negra. Espero que ela leve a causa do pais dela ao mundo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu acabei não assistindo o Miss, o sono falou mais alto, que peninha.

    "O problema não são os padrões de beleza em si. Eles vêm e vão, são feitos por nós em sociedade. O grande erro é a gente engolir como verdade absoluta e viver por eles. E, em alguns casos, morrer por eles"

    CONCORDO 100% com tudo isso!

    Ah, parabéns pelo cardápio e, principalmente, por ter resistido ao docinho (só a gente sabe como é difícil).

    Beijinhos e boa tarde :)

    ResponderExcluir
  6. Aii, Viva a missa angola! aahuhaau
    Crianças assim assustam e o pior e que isso tá se tornando cada vez mais comum... E ter a própria imagem distorcida de fato, é a pior coisa que tem... esse cremizinho deve ter ficado bãããão!!

    ResponderExcluir

Tempere com seu pitaco: